quinta-feira, abril 06, 2006

Multiópticas

Não percebo porque é que a Multiópticas não patrocina o Benfica. A cegueira que atinge o clube é de tal ordem que só com óculos e armações novas poderiam voltar a ver as coisas como realmente são. A coisa atingiu tal proporção que pensaram, genuinamente, que iriam eliminar o Barcelona na Liga dos Campeões, em mais uma noite de glória europeia.

O que os benfiquistas não conseguem ver é que uma vitória em Nou Camp seria tão improvável como uma vitória do Gil Vicente na Luz, embora este ano os galos de Barcelos tenham conseguido bater as àguias por 2-0 em plena Catedral. Mas, convenhamos, o Gil Vicente tem noção que tal só voltará a aconter daqui a dez anos e com sorte. E, por esta lógica, o Benfica já tinha tido a sua noite Gil Vicente ao ganhar em Anfield Road por 2-0 (curiosamente o mesmo resultado do Gil Vicente na Luz).

A imprensa desportiva lusitana, sempre ávida dos sucessos dos seus muchachos lampiones, atingiu picos de cegueira nuna antes vistos, chegando mesmo a afirmar que o Léo tinha mais influência que o Ronaldinho e que sofria mais faltas que este. É uma coisa verdadeiramente brilhante. Acho que já havia dioptrias a mais. Não era preciso atirar areia para os olhos.

Vejamos. Se o Léo fosse bom não estava no Benfica. Se o Simão e o Geovanni fossem bons não tinham sido dispensados do Barcelona, aliás, o Geovani foi dado ao Benfica. Portanto, para o Barcelona, era como defrontrar uma equipa de dispensados de Nou Camp, sem qualidade para estarem lá. Seria a mesma coisa que o Penafiel, para o qual o Benfica dispensou o João Pereira, ter pretensões reias de ganhar na Luz.

Por tudo isto, e para contribuir para a sanidade mental dos lampiões, urge que a Multiópticas os patrocine de imediato. Eu proponho uma campanha de marketing. Na compra do kit de sócio, oferta de desconto proporcional ao nível de cegueira. Muitas benfiquistas teriam óculos de borla. 100% de desconto, tal o nível de cegueira.